SECRETARIA

GAB

CHEFIA DE GABINETE DO PREFEITO

FRANCISCO VERAS BRAGA
CHEFE DE GABINETE

Amparo: Nomeação: 020107/2023 - 02/01/2023

Matrícula: 131213-8

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 07.592.298/0001-15

Telefone(s): (85) 9.8126-4203

E-MAIL: secretariadegoverno@paracuru.ce.gov.br

Horário: 08:00 AS 14:00 DE SEGUNDA A SEXTA.

Endereço: RUA CORONEL MEIRELES, Nº 07 - CENTRO - CEP: 62.680-000

Mais informações do orgão
Missão
Garantir efetividade das políticas públicas de desenvolvimento sócioeconômico, através de uma gestão moderna, eficiente e transparente, visando a qualidade de vida da população.
   
Visão
Ser referência em qualidade de vida e desenvolvimento sustentável no município de Paracuru.
   
Valores
Eficiência;
Qualidade;
Transparência;
Comprometimento;
Ética;
Valorização da População.
   
Atribuições da Secretaria
I - Compete à Chefia de Gabinete assessorar diretamente o Prefeito na sua representação civil, social e administrativa;
II - assessorar o Prefeito na adoção de medidas administrativas que propiciem a harmonização das iniciativas dos diferentes órgãos municipais;
III - prestar assessoramento ao Prefeito, encaminhando-lhe, para pronunciamento final, as matérias que lhe forem submetidas pelo Prefeito;
IV - elaborar e assessorar o expediente oficial do Prefeito, supervisionar a elaboração de sua agenda administrativa e social;
V - encaminhar para publicação os atos do Prefeito, articulando-se, para efeito de observância a prazos, requisitos e demais formalidades legais, com a Secretaria de Planejamento e Relações Institucionais;
VI - apoiar o Prefeito no acompanhamento das ações das demais Secretarias, em sincronia com o plano de governo municipal;
VII - coordenar, em articulação com a Secretaria de Planejamento e Relações Institucionais, o atendimento às solicitações e convocações da Câmara Municipal de Paracuru;
VIII - cuidar da administração geral do prédio em que funciona o Gabinete do Prefeito, zelando pelos bens imóveis e móveis;
IX - coordenar a elaboração de mensagens e exposições de motivos do Prefeito à Câmara Municipal, bem como a elaboração de minutas de atos normativos, em articulação com a Procuradoria Geral do Município ou secretário da área específica;
X - controlar a observância dos prazos para emissão de pronunciamentos, pareceres e informações da responsabilidade do Prefeito;
XI - receber e atender com cordialidade a todos quantos o procurem para tratar, junto a si ou ao Prefeito, de assuntos de interesse do cidadão ou da comunidade, providenciando, quando for o caso, o seu encaminhamento às secretarias da área;
XII - supervisionar a organização do cerimonial das solenidades realizadas no âmbito da Administração Municipal que contem com a participação do Prefeito;
XIII - proceder no âmbito do órgão à gestão e ao controle financeiro dos recursos orçamentários previstos na sua Unidade, bem como à gestão de pessoas e dos recursos materiais existentes, em consonância com as diretrizes e regulamentos emanados do Chefe do Poder Executivo;
XIV - exercer outras atividades correlatas ou que lhe sejam delegadas pelo Prefeito Municipal.
   
Setor Contatos E-mail
Mais
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL secretariadegoverno@paracuru.ce.gov.br
ASSESSORIA ESPECIAL DE EVENTOS secretariadegoverno@paracuru.ce.gov.br
ASSESSORIA ESPECIAL DO GABINETE secretariadegoverno@paracuru.ce.gov.br
CHEFIA DO GABINETE DO PREFEITO secretariadegoverno@paracuru.ce.gov.br
OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO secretariadegoverno@paracuru.ce.gov.br
Descrição Sigla Mais
COORDENADORIA MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL COMDEC

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