CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Segurança 09/02/2024 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, CIDADANIA E TRÂNSITO Blitz Educativa no Trânsito

??Foi realizada a Blitz educativa no trânsito, um momento de orientação sobre educação e consciência no trânsito principalmente nesse período de grande fluxo nas vias.

?No momento também foi abordado o novo trajeto de acesso ao centro da cidade em meio as vias que estão liberadas e interditadas.

??Uma parceria da Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Segurança Publica, Cidadania e Trânsito juntamente com a Honda Fortaleza.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo??

#SegurançaPública 04/07/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, CIDADANIA E TRÂNSITO Cerimônia de posse de três novos Guardas Civís municipais de Paracuru-ce.

A Prefeitura de Paracuru, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Cidadania e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal, realizou nesta última sexta-feira (01), a cerimônia de posse de três novos Guardas Civís municipais de Paracuru-ce.

Esta é a segunda turma de Guardas Civís convocados do concurso de 2015, a primeira turma foi empossada em agosto 2021.

O Secretário Municipal de Segurança , André Luís, destacou a importância desses novos membros engajados a família Guarda Civíl Municipal de Paracuru.

Na ocasião, também foram apresentados os novos fardamentos:

ROMU : Camuflado digital azul Marinho;

AMBIENTAL- GPPAM: Camuflado digital verde escuro;

EVENTO/"PASSEIO" - Fardamento social;

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE PARACURU

SERVIR E PROTEGER

#PrefeituradeParacuru #GuardaMunicipal

#Segurança 11/04/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, CIDADANIA E TRÂNSITO FAÇO PARTE DESSA IDEIA

A partir de Hoje 11/04, estão abertas as inscrições para o Projeto Faço Parte Dessa Ideia, projeto este que busca a conscientização para redução de acidentes de trânsito, é com essa intenção que foi criado o Maio Amarelo??. E a Prefeitura Municipal de Paracuru, através da Secretaria de Segurança Publica, Cidadania e Trânsito, e a Secretaria de Educação, estão com um projeto escolar de conscientização durante todo esse mês.

O objetivo do PROJETO FAÇA PARTE DESSA IDEIA é realizar a interação do Poder Público com a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os alunos da rede pública municipal.

O concurso busca despertar a conscientização e envolver os alunos na campanha Maio

Amarelo, que nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto

índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Enfatizando o tema da

campanha desse ano que é : "JUNTOS SALVAMOS VIDAS".

Para se inscrever o aluno(a), responsável ou diretor(a) da escola, deverá preencher o

formulário eletrônico de inscrição através de um link abaixo:

?Faça o Download do Projeto, Leia e fique atento a todas as informações.

#Segurança #MaioAmarelo #JuntosSalvamosVidas #GuardaMunicipal #Educação #trancsito #PrefeituraDeParacuru

#Município 23/03/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, CIDADANIA E TRÂNSITO CNH Popular 2022 disponibiliza 20 mil vagas para o interiro do Estado; saiba como se inscrever

CNH Popular 2022 disponibiliza 20 mil vagas para o interiro do Estado; saiba como se inscrever??

O Governo do Ceará lançou nesta terça-feira 22, mais 25 mil vagas para o programa CNH Popular, sendo 20 mil para o interior do Estado e 5 mil para a cidade de Fortaleza. A iniciativa já beneficiou mais de 139 mil pessoas com carteiras de habilitação gratuitas nas categorias A e B. Os interessados devem se cadastrar no site do Detran.

? https://cnhpopular2022.detran.ce.gov.br/cnh_popular

É importante que os candidatos estejam atentos a tentativas de fraudes. As inscrições deverão ser feitas somente através do site oficial do Detran-CE.

O Detran-CE destaca que não encaminha e-mail e nenhum tipo de link através de redes sociais ou aplicativos de mensagens.

?Quem pode participar?

beneficiários do Programa Auxílio Brasil

pessoas com deficiência

pessoas Egressas do Sistema Penitenciário

Confira o passo a passo para se inscrever:

Acesse o site do Detran.

Preencha com o seu CPF e selecione o tipo de beneficiário.

Clique em confirmar

Coloque as informações solicitadas e anexe a documentação exigida

Não esquecer de colocar o número de telefone

Os dados passarão por análise do Detran.

Após a aprovação do cadastro, será agendada a COMISSÃO onde você será devidamente direcionado pelo Detran para a autoescola.

?Os documentos necessários são:

??Identidade com foto

??CPF

??Comprovante de residência ou Declaração de residência

??Declaração Médica

??Declaração de Egressão do Sistema Penitenciário

??Comprovante de vacinação (ciclo vacinal completo)

#SegurançaPública 10/10/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, CIDADANIA E TRÂNSITO Dia Nacional da Guarda Municipal

Hoje, 10 de outubro, comemora-se o Dia Nacional da Guarda Municipal. Esses agentes que vêm sendo capacitados e especializados cada vez mais para a excelência na prestação de seus serviços na segurança de nossa cidade: no trânsito, nas rondas preventivas, sempre próximos da população para melhor lhe servir.

Parabéns GCM de Paracuru!

#Segurança 22/09/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, CIDADANIA E TRÂNSITO No trânsito, sua responsabilidade salva vidas!

No trânsito, sua responsabilidade salva vidas!

#SegurançaPública 20/08/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, CIDADANIA E TRÂNSITO População segura!

População segura!

A Guarda Municipal de Paracuru recebeu o Certificado de Elogio da Ouvidoria Geral do município. O reconhecimento é em relação à resolução de uma ocorrência, onde um homem assediou uma jovem menor de idade.

Graças à bravura dos Guardas Francisco Renato dos Santos Lima, Walmor Ferreira Moreira, Francisco Lima Ferreira, Édson Valmir Sanders Neto e o Agente Pró-cidadania, Leandro Cavalcante Correria, a jovem foi socorrida e o pior foi evitado.

Participaram do evento de entrega do certificado o Secretário de Segurança, André Sousa, o Vereador e Guarda Municipal, Magno Lotfi e a Ouvidora Geral, Liana Mello.

#SegurançaPública 23/07/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, CIDADANIA E TRÂNSITO Encontro dos Gestores Municipais de Segurança da Região Metropolitana de Fortaleza.

Na tarde da última quarta-feira (21), aconteceu o encontro dos Gestores Municipais de Segurança da Região Metropolitana de Fortaleza. O evento, realizado na sede da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (SESEC), contou com a presença do Secretário da Sesec, Coronel Eduardo Holanda, do Diretor da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), Inspetor Marcilio Távora, do Secretário de Segurança de Paracuru, André Sousa e representantes dos órgãos de segurança municipal de Aquiraz, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Guaiuba, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, São Gonçalo do Amarante e Trairi.

O objetivo do encontro foi discutir a Segurança Pública em âmbito municipal e dialogar sobre um futuro termo de cooperação técnica que possibilite a interação interinstitucional entre os municípios que integram a Região Metropolitana de Fortaleza e que tenham constituído Secretaria de Segurança e/ou Guarda Municipal. Através disso, as instituições formarão parceria para a padronização de capacitações, transferência de informações, dados e estatísticas, e investimentos nas estruturas essenciais para o desempenho das atividades da categoria.

"Nossa gestão tem buscado parcerias para melhorar nosso município em todas às áreas, na segurança não seria diferente. Estamos sempre em busca de melhorias para fazer de Paracuru uma cidade cada vez melhor de se viver e de se visitar tambem", comentou o secretário André Sousa.

#SegurançaPública 12/07/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, CIDADANIA E TRÂNSITO Após 6 anos de espera, iniciamos a convocação dos Guardas Municipais, Agentes de Trânsito e Vigias de Paracuru.

Cumprindo com a responsabilidade e compromisso que temos com a nossa população e com os profissionais da segurança, após 6 anos de espera, iniciamos a convocação dos Guardas Municipais, Agentes de Trânsito e Vigias de Paracuru.

Agora, Paracuru contará com ainda mais profissionais qualificados para servir a segunda pública da nossa cidade!

Confira o edital de convocação na Bio ou pelo link https://www.paracuru.ce.gov.br/publicacoes.php?id=1280

#SegurançaPública 04/07/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, CIDADANIA E TRÂNSITO Fiscalização intensa na entrada de Paracuru.

Fiscalização intensa na entrada de Paracuru.

O objetivo da blitz é evitar o acesso de ônibus que fazem o transporte clandestino de passageiros, garantindo assim maior segurança para os frequentadores de nossas praias aos domingos.

A operação é fruto de parceria entre Polícia Militar e Guarda Municipal.

#Planejamento 30/06/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, CIDADANIA E TRÂNSITO A convocação dos profissionais de segurança aprovados no concurso realizado em 2015 é uma prioridade da gestão.

A convocação dos profissionais de segurança aprovados no concurso realizado em 2015 é uma prioridade da gestão 'Governando com o Povo', processo acompanhado de perto pelo prefeito Wembley Beim.

Na última semana o Secretário de Segurança, André Sousa, o Procurador Geral do Município, Dr. Guerreiro Neto, e o Vereador Magno estiveram reunidos para finalizar o procedimento administrativo que resultará na convocação dos aprovados, contabilizando um reforço de dez novos profissionais para a segurança pública do nosso município.

"Infelizmente, por conta da lei complementar federal, a prefeitura estava impedida de fazer essa convocação. Porém, agora estamos dando prosseguimento a esse compromisso firmado. Os convocados já passaram pelo curso de formação e em breve estarão somando forças para levar mais segurança ao povo paracuruense", disse o prefeito Wembley Beim.

#SegurançaPública 26/05/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, CIDADANIA E TRÂNSITO A Prefeitura de Paracuru continua buscando melhorar a fiscalização e a segurança em nosso município

A Prefeitura de Paracuru continua buscando melhorar a fiscalização e a segurança em nosso município. O intuito é a manutenção da integridade física das pessoas no trânsito, a proteção da vida e do meio Ambiente.

Na manhã da última terça-feira, 25, o Secretário de Segurança, André Silva, esteve na Regional 2 Detran Itapipoca, buscando estreitar laços com a instituição e com isso, repassar algumas demandas da cidade em relação a segurança do trânsito nas CE's que cortam o município.

De pronto, conseguimos implantar a CE-348 nas rotas de regional, uma vez que essa CE não estava no roteiro de fiscalização dos animais. A iniciativa busca reduzir o número de acidentes ocasionados pelos animais que trafegam nas vias existentes no município.

#PrefeituraDeParacuru #Segurança #Melhorias #ViasPúblicas Ver menos

#SegurançaPública 24/05/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, CIDADANIA E TRÂNSITO SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR!

SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR!

A segurança dos nossos filhos no trânsito está relacionada com nossas atitudes, por isso é importante seguirmos as novas regras do Código de Trânsito Brasileiro.

Uma delas é a obrigatoriedade das crianças menores de 10 anos que não tenha atingido 1,45m estarem no banco traseiro e utilizar equipamento de retenção adequado, proporcionando uma segurança maior para as crianças.

Movimento Maio Amarelo, Prefeitura de Paracuru e Secretaria de Segurança, Trânsito e Cidadania, por um trânsito mais pacifico.

#SegurançaPública 23/05/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, CIDADANIA E TRÂNSITO ATENÇÃO! ANIMAIS NA PISTA.

Ao notar a possível presença de um animal tentando cruzar a estrada, diminua a intensidade dos faróis para não ofuscá-lo, reduza a velocidade e atente-se para estar preparado para frear o carro ou parar completamente, já que, geralmente, eles andam em bandos.

Com animais de grande porte, reduza a velocidade e nunca buzine. Ultrapasse por trás dos animais atravessados na pista, respeitando o limite de velocidade. Bois e vacas, por exemplo, nunca recuam, diferentemente dos cavalos, que podem ter reações inesperadas.

Já com animais de pequeno porte, a tendência natural é frear ou desviar deles, principalmente quando se está trafegando em alta velocidade. Antes de qualquer manobra, veja pelo retrovisor se vem algum carro atrás. Um movimento repentino pode provocar um acidente.

A gentileza é muito bem vinda com os animais também! Lembre-se de que eles não sabem os riscos que correm ao atravessar uma estrada. Faça sua parte e respeite as indicações, limites de velocidade e também os animais.

Uma campanha da Prefeitura de Paracuru, na busca de um transito mais seguro.

#SegurançaPública 17/05/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, CIDADANIA E TRÂNSITO DGCTRAN, DETRAN e Polícia Militar realizam fiscalização das praias de Paracuru durante todo o fim de semana

As equipes do DGCTRAN, DETRAN e Polícia Militar realizam fiscalização das praias de Paracuru durante todo o fim de semana.

A ação na orla busca evitar o descumprimento das normas de transito, trazendo mais segurança aos pedestres e banhistas.

A Prefeitura Municipal agradece a parceria do DETRAN e da PM na construção de uma cidade mais segura para todos.

#SegurançaPública 13/05/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, CIDADANIA E TRÂNSITO Parabenizamos a Guarda Municipal de Paracuru

Parabenizamos a Guarda Municipal de Paracuru, que já tem se destacado nas ações de combate à pandemia e hoje nos deram ainda mais orgulho, após auxiliarem diretamente na resolução de um furto de veículo ocorrido na cidade.

Temos uma equipe cada vez mais preparada e ativa, sempre a postos para servir e proteger nossa cidade.

#SegurançaPública 09/05/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, CIDADANIA E TRÂNSITO A Prefeitura fez e vai fazer ainda mais no combate à pandemia e preservação da vida.

Em uma força tarefa que envolveu diversas pastas da gestão municipal, a Prefeitura de Paracuru manteve durante os últimos meses, barreiras sanitárias e educativas nas vias de acesso ao município, serviço fortalecido sempre que necessário, com rigidez durante o período de lockdown, feriados e finais de semana.

A Prefeitura fez e vai fazer ainda mais no combate à pandemia e preservação da vida.

Faça sua parte. Siga cuidando de si e do próximo!

#Segurança 08/05/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, CIDADANIA E TRÂNSITO TRÂNSITO PACÍFICO
#SegurançaPública 06/05/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, CIDADANIA E TRÂNSITO Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito

Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito

A intenção dessa campanha é conscientizar não só o condutor, mas todos envolvidos no sistema viário em todo o país.

Aqui em Paracuru, a Secretaria de Segurança, Trânsito e Cidadania está atento às novas normas de trânsito e você também precisa de atenção.

Vamos unir forças de toda a sociedade para um trânsito mais seguro!

#Controle 09/04/2020 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, CIDADANIA E TRÂNSITO Prefeitura Municipal monta grande força tarefa para garantir o cumprimento das medidas de isolamento social.

A Prefeitura Municipal de Paracuru montou uma grande força tarefa para garantir o cumprimento das medidas de isolamento social, além de amenizar os impactos sociais por causa do mesmo.

O Secretário Municipal de Segurança Pública, Cidadania e Trânsito, Wilson Holanda, coordena o fechamento das vias de acesso à Paracuru como o apoio da Polícia Militar, Vigilância Sanitária e os Fiscais Urbanos da Secretaria Municipal de Administração e Finanças. A medida cumpre o decreto editado pelo Prefeito Eliabe Albuquerque e funcionará 24h.

#Segurança 20/08/2018 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, CIDADANIA E TRÂNSITO Guardas Municipais participam de curso de capacitação A Guarda Municipal de Paracuru, iniciou na manhã desta sexta, curso de capacitação em Técnicas em Abordagem Policial, ministrado por instrutores da Guarda Municipal de Pacajus.
O prefeito Eliabe, participou do evento acompanhado de Secretários e Diretores que foram prestigiar o ato.
Esse curso trará novas técnicas de trabalho, para aprimorar ainda mais os relevantes serviços dessa briosa corporação.
#Segurança 03/08/2018 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, CIDADANIA E TRÂNSITO Paracuru recebe novo delegado da Polícia Civil
#Segurança 25/05/2018 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, CIDADANIA E TRÂNSITO Prefeito participa da reunião em prol da segurança pública Nessa sexta, 25, o Prefeito Eliabe Albuquerque, participou de reunião em Fortaleza com o Delegado Regional, Marcos Aurélio e o Delegado Geral Everardo da Polícia Civil.
Na pauta da reunião, a melhoria da segurança pública em nossa cidade, sendo que na oportunidade, o Delegado Regional comprometeu-se na realização de plantões da Polícia Civil nos finais de semana, boletim de ocorrência sendo realizados nesses plantões e colocar o prédio da Polícia Civil junto a Guarda Municipal.

Além do prefeito Eliabe, participaram o Presidente da ATP, Antônio Moreira, o Presidente da CDL Paracuru, Daniel Alcântara, o Secretário de Segurança, Trânsito e Cidadania, Capitão Sinval.
#Segurança 23/05/2018 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, CIDADANIA E TRÂNSITO Policiais Militares recebem homenagem Nesta quarta-feira, 23, a Prefeitura Municipal prestou homenagem, pela passagem dos 183 anos da Polícia Militar.
Representando a PM, o Major Charles, junto com o efetivo da Corporação agradeceu a homenagem pela data significativa pra a Policia Militar
do Estado do Ceará.
www.paracuru.ce.gov.br
Emitido dia 30/04/2024 às 09:34:20