CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 08/04/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Paracuru é destaque na Educação, e o primeiro lugar Do Vale do Curu

O Município de Paracuru consagrou o 1º lugar do Vale do Curu e ocupou a 25º posição entre os municípios Cearenses que atingiram melhor índice no Ranking do IOB(Índice de Oportunidades da Educação Brasileira).

??O IOB indica as oportunidades educacionais oferecidas para todas crianças e jovens, inclui tanto informações referentes à qualidade da oferta para estudantes que frequentam as redes públicas e privadas como também informações referentes àquelas crianças, adolescentes e jovens que não frequentam a escola.

?O Paracuru foi o primeiro município entre os 15 de todo Vale do Curu.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo??

#Educação 20/03/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Diga não ao Racismo e violências.

Denuncie e intervenha em situações de preconceito: Se presenciar atos de preconceito racial, não fique em silêncio. Denuncie, intervenha e apoie a vítima.

?????????Seja um aliado e defensor da igualdade. Se necessário, busque orientação e suporte de profissionais especializados em combate ao preconceito e discriminação racial.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Educação 15/03/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Dia da Escola e feitos na educação do municipio

??O Dia da Escola é comemorado em 15 de março. A data foi escolhida para homenagear uma das instituições de maior importância para a formação educacional da população no país.

??A escola é o local que, comumente, as pessoas costumam frequentar para aprender a ler, escrever e se aprofundar nas principais áreas do conhecimento que são oferecidas no ensino básico.

?O ambiente escolar também é responsável por promover a socialização, já que é um momento em que as crianças e adolescentes têm a oportunidade de se relacionar com pessoas de diferentes culturas, hábitos, crenças e etnias.

??Para comemorar vamos lembrar dos grandes avanços e investimentos que tivemos na educação do nosso Paracuru, confere nossa postagem arrastando pro lado.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Educação 05/03/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EJA nas comunidades

??A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Educação, realizou na última segunda-feira (04/03) uma aula inaugural da Educação de Jovens e Adultos - EJA, na localidade de Santa Marta.

?Essa iniciativa visa promover a educação para jovens e adultos que querem concluir o ensino médio e ingressar no mercado de trabalho, além de trazer melhor conforto para os munícipes da localidade e adjacências.

??Estiveram presentes no evento o Prefeito Wembley Beim, a Secretária de Educação Neci Severino, o Assessor Pedagógico Prof. Cassimiro, os Coordenadores responsáveis pelo projeto, Dvanir e Jaudemir, o diretor do CEJA, Itatiana Vasconcelos, o diretor da Escola Pedro Antonino Francisco Félix e equipe. Presidente do COMEPA Isolda, Mirlandia Gerente do Paic, e também o Prof. Neto, chefe de gabinete.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Educação 05/03/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO 2024 Serão disponibilizadas 197 vagas para o Processo Seletivo Público Simplificado Municipal.
#Educação 06/02/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Formação para apoiadores de Sala de aula

??A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Educação realizou a Formação para apoiadores de sala de aula, evento que foi promovido pelo NAEE, com a Palestrante, Ivana Gonçalves terapeuta ocupacional.

?O Objetivo foi de capacitar e fortalecer o aprendizado junto aos profissionais que atuam como apoiadores em sala de aula. Estiveram presentes, professores, técnicos da educação e apoiadores do projeto.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Educação 30/01/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Volta às aulas em Paracuru

??Ja voltamos às aulas em todo município , atenção papais, mamães e alunos, aqui vão algumas dicas:

??Esteja presente, converse e seja paciente.

??De volta as aulas e de volta à rotina.

??Ajude a criança a se organizar.

??Mostre interesse real pelo aprendizado das crianças.

??Sejam todos bem vindos e um ótimo ano letivo e que 2024 seja um ano maravilhoso e boas aulas.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Educação 18/01/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Abertura da Semana Pedagógica

??A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Educação deu inicio a Semana Pedagógica, serão seis dias de muito aprendizado.

?O Objetivo é fazer a formação e aprendizados qualificando o processo de ensino e aprendizagem, a Jornada Pedagógica vai dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido na rede pública de Paracuru, com a responsabilidade de qualificar a educação do município, com temas necessários e urgentes para a reflexão e discussão coletiva.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Educação 16/01/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Ampliação de carga horária para os professores

?A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Educação fez a ampliação de carga horária definitiva de 20h/s para 40h/s de 26 Professores comtemplados pelo edital.

??Em nossa postagem você pode conferir a listagem completa.

????Parabenizamos a todos por essa conquista.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Educação 19/12/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Apresentação do Programa Estratégico da Secretaria - PES

??A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Educação reuniu os técnicos da secretaria para apresentar o Programa (PES), Planejamento Estratégico da Secretária, para os anos de 2024 e 2025, que tem como fundamentação o PPA (2022 - 2025) e o PME (2015 - 2025).

?A Coordenadora do Programa Professora, Divany Sales, falou sobre os objetivos, estratégias e metas que serão usados nos planos de cada setor, com o propósito de melhoria da qualidade da educação municipal.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Educação 11/12/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Reinauguração da Creche Francisca dos Santos Barroso

??A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Educação reinaugurou a Creche Francisca dos Santos Barroso, mais de 330 alunos são beneficiados.

?Apesar de ser conhecida como creche da lagoa, o ambiente escolar atende a todo o município.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Educação 06/12/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO VII Encontro do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID - IFCE)

??O Município de Paracuru será sede do VII Encontro do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID - IFCE), do Governo Federal, que terá como objetivo compartilhar práticas docentes exitosas realizadas nas escolas públicas de educação básica do Ceará.

??Uma iniciativa do Governo Federal através do IFCE com apoio da Prefeitura de Paracuru.

??O evento vai acontecer nos dias 01 e 02 de Março de 2024 e contará com uma programação de palestras, rodas de conversas, como também apresentações científicas, pedagógicas e culturais.

?O PIBID foi criado em 2007, e desde então vêm tendo importância no cenário da educação brasileira por estimular à Docência e a Valorização do Magistério no país. Portanto, o IFCE de Paracuru será palco desse grandioso evento estadual e, por conseguinte, a cidade abrigará professores, supervisores e bolsistas do programa.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Educação 30/11/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Paracuru faz adesão do programa Agrinho para 2024

?A Prefeitura de Paracuru fez Adesão ao Programa Agrinho para 2024 trazendo grandes benefícios ao município.

??O Programa Agrinho é um conjunto de ações de Educação e de Promoção Social, destinado a todos aqueles que atuam na educação e comunidade em geral. Programa Agrinho surgiu da necessidade de orientar trabalhadores rurais quanto ao uso adequado de defensivos agrícolas.

Prefeitura de Paracuru, Governando pelo Povo ??

#Festa 06/11/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Festa em homenagem aos Professores

??A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Educação, homenageou os professores com uma grande festa para esses profissionais que tanto são importantes para nossos paracuruenses.

?Uma festa que teve de tudo muitos prêmios, um jantar especial e um show de humor para comemorar esse momento tão especial.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Educação 25/10/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Paracuru realiza Semana do Bebê

????A Prefeitura de Paracuru, com o objetivo de tornar o direito a sobrevivência e desenvolvimento de crianças até 6 anos prioridade absoluta trouxe a Semana do Bebê, a semana começou com uma carreata e finalizou com uma ação para as crianças na creche Francisca dos Santos Barroso.

??Vários dias de programação de cultural, com muita música, a saúde, em diversos atendimentos médicos e com programações nos espaços de nossas escolas, uma iniciativa que contou com as Secretarias de Saúde, de Assistência Social e de Educação.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Esporte 17/10/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Copa dos Mestres 2023

?A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria Municipal da Educação através da Coordenação de Esportes da SME, APEOC de Paracuru e Secretaria Municipal de Esportes - SEJEL, organizaram no dia 13/10 a COPA DOS MESTRES 2023, em homenagem ao Dia do Professor.

??O evento contou com muita emoção e aquele jogo de futebol de salão.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Educação 16/10/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Paracuru recebe prêmio do PROJETO SELO VERDE

??A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Educação realizou a entrega da premiação do PROJETO SELO VERDE - Enel Compartilha Energia nas Escolas - Este projeto foi coordenado no Município pelo Articulador Wanderlei de Carvalho e a Mobilizadora Lorrana Sales, sob a direção de Cintia Brito da All Energia e Alencar Araújo Coordenador Estadual.

??O projeto trouxe iniciativas voltadas a professores e alunos da rede pública com o objetivo de promover conhecimento sobre geração, transmissão e distribuição da energia e seu uso consciente e sustentável.

?Foram realizadas inúmeras ações em 12 escolas municipais, porém a que se destacou e atingiu a pontuação máxima, garantindo o Kit com o Projetor, foi a Escola Padre Luís Beviláqua Vieira da Vila São José, visando melhorar e aprimorar as técnicas utilizadas na Escola.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Educação 10/10/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação inaugura Casa do NAEE e Casa das Artes

??A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Educação inaugurou o NAEE e Casa das Artes, com apresentações que encantou a todos. O aluno com autismo, Felipe Kawai Lopes, do 5º Ano da Escola Professora Diná e aluno também da Casa das Artes nas turmas do Coral e Flauta iniciante se apresentou tocando uma música e Fernanda Castro de Morais, aluna do 9º ano da Escola Padre João da Rocha, fez belíssima apresentação com sua dança.

?Nesse espaço, serão atendidos os alunos, público da educação especial e inclusiva da Rede Municipal de Ensino, e ofertado, inicialmente, o atendimento educacional especializado e de estimulação motora, acompanhamento psicológico e psicopedagógico. A proposta é a ampliação do serviço para acompanhamento também com fonoaudiólogo, assistente social.

??O Núcleo representa uma conquista dos pais, familiares e profissionais da educação. E, com esta iniciativa, a Gestão Municipal Governando com o Povo, através da Secretaria Municipal de Educação, busca atender as singularidades desse alunado, possibilitando, através de um serviço multiprofissional, o seu desenvolvimento integral para uma inclusão escolar e social justa e igualitária.

?? A euipe que irá conduzir é formada por Alexandre, Antonia Maria Coordenadora do NAEE, Damiana Coordenadora da Casa das Artes, Alida Romênia, Lurdinha, Arnaldo, Élida, Daniele Rodrigues Psicóloga, Samia Psicopedagoga, Ana Jalva, Lucelia, Emile.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Educação 26/09/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Palestra para os Adolescentes do NUCA

?A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Educação realizou, no Auditório da Secretaria de Educação, uma Palestra para os adolescentes do Nuca com o tema: História da Cultura Afro-brasileira e Indígena, o momento foi conduzido pelo Professor e Articulador do Selo Unicef, Wanderlei de Carvalho.

??Essa palestra foi de extrema importância para ressaltar aos adolescentes que a cultura Afro-brasileira e Indígena tem parte fundamental na construção histórica da nação.

?Muitos costumes que temos atualmente herdamos dos negros, que precisavam usar seus conhecimentos para, literalmente, "se virar", em meio a situações precárias de moradia, alimentação, lazer, entre outros pontos essenciais. Papel importantíssimo dos adolescentes do Nuca Sede e dos demais Distritos, a Professora Divany Sales pela presença e participação, contribuindo para a realização com sucesso de mais uma ação.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#ParaTodosVerem: essa imagem possui texto alternativo.

#PrefeituradeParacuru

#Educação 17/07/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Entrega de kits de material escolar para os alunos e professores da educação infantil.

A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Educação está realizando a entrega de kits de material escolar para os alunos e professores da educação infantil.

Os Kits que foram entregues aos familiares na Escola Antônio Sales vem para dar mais condições de ensino aos alunos, entre mochila, cadernos e um vasto material escolar.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo

#Educação 27/06/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Assinatura da Ordem de Serviço para Reforma e Ampliação da Escola Ciriaco Vicente da Costa - Freixeiras.

A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Educação convida todos para participarem da assinatura da Ordem de Serviço para Reforma e Ampliação da Escola Ciriaco Vicente da Costa - Freixeiras.

O evento vai acontecer no dia 28 de Junho às 9h na própria escola, a obra irá proporcionar melhorias para a educação das nossas crianças e adolescentes da localidade das Freixeiras e redondezas.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo

#Educação 27/06/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Paracuru Escolas Nota 10

A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Educação parabeniza gestores, educadores, alunos e pais de alunos por este reconhecimento, são 17 Escolas Nota 10.

O Resultado positivo de Escolas Nota 10, é destinado as escolas públicas com melhores resultados de aprendizagem, e em nossa município mais umas vez fomos destaque na CREDE em que fazemos parte, com bons índices de aprovação no segundo e quinto anos do ensino fundamental que faz parte dos resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará - SPAECE onde participa todos os 184 municípios Cearenses.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo

#Educação 19/05/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO I Encontro Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Paracuru Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
#Educação 28/03/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CHAMADA PÚBLICAA Nº 005/2022 - PROGRAMA PACTO PELA APRENDIZAGEM EDITAL DE CONVOCAÇÃO 002/2022
#Educação 08/02/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Resultados do Processo Seletivo Público Simplificado Nº001/2023 - Apoio Escolar / Apoio ao Transporte Escolar Resultados do Processo Seletivo Público Simplificado Nº001/2023 - Apoio Escolar / Apoio ao Transporte Escolar
#Educação 06/02/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RESULTADO PRELIMINAR - PROFISSIONAL DE APOIO AO TRANSPORTE ESCOLAR RESULTADO PRELIMINAR DO PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO Nº001/2023.
#Educação 06/02/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RESULTADO PRELIMINAR - PROFISSIONAL DE APOIO ESCOLAR RESULTADO PRELIMINAR DO PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO Nº001/2023.
#Educação 30/01/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PRIMEIRO ADITIVO PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO Nº001/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PRIMEIRO ADITIVO
#Educação 28/12/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA INTERNA REGULAMENTA A SELEÇÃO PÚBLICA PARA COMPOSIÇÃO DE BANCO DE GESTORES ESCOLARES PARA PROVIMENTO DOS CARGOS EM COMISSÃO DE DIRETOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA, NÍVEL I, II, I I I E IV.
#Educação 06/05/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Chamada pública Programa PACTO PELA APRENDIZAGEM

A prefeitura de Paracuru por meio da Secretaria de Educação lança chamada pública para seleção de Coordenador, Formadores e Professores Facilitadores para atuarem como Bolsistas do Programa PACTO PELA APRENDIZAGEM, no âmbito da rede municipal de ensino de Paracuru-CE - 2022.??

??Inscrições 9,10 e 11 de Maio de 2022, das ??08h ás 12h e das ??14h ás 17h.

??Sede da Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Ormezinda Sampaop, 330 Centro - Paracuru, Paracuru, CEP. 62.680-000

#Educação 27/04/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Resultado Preliminar do Processo Seletivo 022/2022

Resultado Preliminar do Processo Seletivo para Monitor de Transporte Escolar, Cuidador da Educação Especial e Monitor Escolar.

#Educação 19/04/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICO SIMPLIFICADA

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICO SIMPLIFICADA de bolsistas para atuarem COMO MONITOR DE TRANSPORTE ESCOLAR, CUIDADOR DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E MONITOR ESCOLAR através do programa escola paracuruense inclusiva, cidadã e amiga da rede municipal de ensino de Paracuru, Estado do Ceará.

Acesse o Site Oficial da Prefeitura de Paracuru e veja o edital completo: https://www.paracuru.ce.gov.br/publicacoes.php?id=1491

#Edital #SeleçãoPublica #Educação #PrefeituraDeParacuru

#Educação 29/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE ASSISTENTE DE ALFABETIZAÇÃO VOLUNTÁRIOS PARA ATUAREM NO PROGRAMA TEMPO DE APRENDER.

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE ASSISTENTE DE ALFABETIZAÇÃO VOLUNTÁRIOS PARA ATUAREM NO PROGRAMA TEMPO DE APRENDER.

#Educação 22/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO I Fórum Comunitário do Selo Unicef

Na manhã da última quarta-feira (16), Tivemos o I Fórum Comunitário do Selo Unicef, na Escola Antônio Sales. O Fórum teve como foco a construção e aprovação do Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes. Estiveram presentes nesse momento o Prefeito Municipal, Wembley Beim, os Secretários Municipais, técnicos, comunicadores locais, rezadeiras, parteiras, portadores de deficiências, adolescentes do NUCA, núcleos gestores, professores e pastores, onde na ocasião se dividiram em 8 grupos de trabalhos. Cada grupo apresentou seu resultado sistêmico propondo ações que priorizam às políticas voltadas para a qualidade de vida das crianças e adolescentes do município.??

#SeloUnicef #educação #criançaeducação #SME #PrefeituraDeParacuru

#Educação 27/12/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Projeto de Natal: Paracuru, uma árvore em cada canto.

A Prefeitura Municipal de Paracuru em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, apresenta o Projeto de Natal: Paracuru, uma árvore em cada canto. Este projeto visa um caminhar entre as ações promovidas pela Prefeitura Municipal e toda a comunidade escolar espalhada em todos os cantos do nosso município. A intenção é agregar, unir para construir.

A votação é realizada nós Storys do Instagram oficial da Prefeitura municipal de Paracuru, lá você verificar os 19 storys disponíveis, onde você dará uma nota de 1 a 5, o ganhador será de acordo com a métrica de maior nota no final.

? https://www.instagram.com/paracuruprefeitura/

Ao todo 19 Escolas participantes que iram concorer a varios brindes, o objetivos é:

?? Entender as simbologias do Natal;

?? Compreender o significado do Natal;

?? Motivar a imaginação;

?? Valorizar o trabalho em equipe;

?? Promover a reflexão sobre o uso de materiais recicláveis;

?? Favorecer a solidariedade social;

?? Incentivar os gestos de partilha e doação;

?? Aproximar escola e família na culminância do final do ano letivo.

Premiação

??1° Lugar - Passeio Ipark;

??2° Lugar - Passeio Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Museu, planetário e a Biblioteca Estadual do Ceará);

??3° Lugar - Passeio ao Shopping e sessão de cinema.

#Educação 06/10/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Projeto Educar PRF

Na manhã de hoje (06), a Secretária de Educação, Érica Figueiredo recebeu a visita do Sr. Alexandre Nogueira, Chefe da Educação no Trânsito da Polícia Rodoviária Federal, para divulgação do Projeto Educar PRF.

Na ocasião, foram feitos alguns alinhamentos com a Professora Renata Gomes, da Assessoria Pedagógica, para a implantação deste projeto em Paracuru. Além da Secretária Érica, o Secretário de Trânsito e Cidadania, Sr. André de Sousa, também esteve presente e apoia o projeto.

Aguardem, em breve traremos mais informações!

#Educação 17/09/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Tá bem pertinho, hein?!

Tá bem pertinho, hein?!

Na próxima segunda-feira (20), iremos receber 50% dos alunos das turmas do 5º e 9º ano, das escolas da Rede Municipal de Ensino. Lembrando que inicialmente, as aulas serão ministradas no formato híbrido, online e presencial, e continuaremos seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid-19!

#Educação 17/09/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Curso de Boas Práticas de Manipulação para prevenção da COVID-19 nos serviços de alimentação escolar,

A Prefeitura de Paracuru, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira, 16 de setembro, o Curso de Boas Práticas de Manipulação para prevenção da COVID-19 nos serviços de alimentação escolar, destinado às merendeiras e auxiliares de serviços gerais das escolas públicas do nosso município. Ministrado pela Nutricionista da Secretaria de Educação, Bárbara Raulino.

O curso teve como objetivo atualizar as colaboradoras escolares sobre os devidos cuidados conforme os protocolos exigidos pelo Ministério da Saúde e FNDE, de acordo com a cartilha que foi lançada para o retorno das aulas presenciais.

Garantindo assim, a saúde e segurança dos manipuladores e todos os cuidados higiênicos-sanitários durante todo o processo de produção até entrega do alimentos ao aluno.

Assuntos abordados:

Informações sobre COVID-19;

Higienização e saúde dos manipuladores;

Higiene de ambiente, equipamentos e utensílios;

Boas práticas de recebimento e armazenamento dos alimentos;

Boas práticas de Manipulação e dos alimentos na escola.

Contamos com a participação:

Secretária de Educação - Érica de Figueiredo;

Ouvidora Geral do município - Liana Mello;

Controladoria - Dra Kamilla Nóbre;

Secretária de Governo - Josecilia Castro;

Conselho de Alimentação Escolar - CAE;

APEOC - Jurandir Moura;

COMEPA - Isolda e Neide;

Setor da Merenda Escolar.

#Educação 09/09/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Reunião para decisões de retorno às Aulas Presenciais.
#Educação 08/09/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Educação em 1º lugar!

Educação em 1º lugar!

A alfabetização dos pequenos paracuruenses passou por reformulação nesse tempo de pandemia, mas não deixamos de incentivar e auxiliar cada um deles durante essa nova realidade.

Aos poucos estamos voltando à vida normal e vamos continuar trabalhando para continuar oferecendo uma educação de qualidade para todos.

Em nome do prefeito Wembley Beim, parabenizamos todos os alfabetizadores de Paracuru.

#Educação 19/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A Prefeitura de Paracuru, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou Premiação do Projeto PETECA 2021.

A Prefeitura de Paracuru, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta quarta-feira, 18 de agosto, a Premiação do Projeto PETECA 2021.

Promover a conscientização da sociedade em geral acerca dos direitos das nossas crianças e adolescentes sobre a temática do "Trabalho Infantil" e "Profissionalização do adolescente/Aprendizagem profissional", esse foi o objetivo do Prêmio peteca/MPT na Escola 2021. "Lugar de criança é na escola".

O concurso consiste em selecionar e premiar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas municipais que participam do Programa Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente - PETECA (Projeto MPT na Escola).

Confira nos comentários a listagem de premiados.

#Educação 19/07/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Atenção estudantes universitários!

Atenção estudantes universitários! ?

A Secretaria de Educação convoca os universitários paracuruenses que utilizam do transporte municipal, para realizar recadastramento referente ao segundo semestre de 2021.

O cadastro acontecerá:

De 20 a 30 de Julho - CADASTRO DE VETERANOS;

De 02 a 13 de Agosto - CADASTRO DE NOVATOS;

E de 16 a 20 de Agosto - REPESCAGEM GERAL.

Para o recadastramento é necessário por RG e CPF originais, além de cópias atuais (máximo 2 meses) do comprovante de residência, declaração do curso e também duas fotos 3x4.

Interessados, procurem a Secretaria de Educação de Paracuru nas datas acima, de 08h às 14h, para realizar o cadastro.

#Educação 15/07/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Lançamento do Selo UNICEF - Município Aprovado - Edição 2021/2024.

Na manhã da última quarta-feira (14), aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação, o lançamento do Selo UNICEF - Município Aprovado - Edição 2021/2024.

A Reunião contou com a participação de secretários e representantes de secretarias municipais, além da Comissão Intersetorial do Selo.

O momento foi realizado com o intuito de esclarecer e alinhar as ações desta edição, visando firmar parcerias para promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em nosso mun#reunião.

"Cuidado e a atenção com a Primeira Infância, as crianças de um modo geral e os adolescentes são prioridade na gestão governando com o povo", comentou o Articulador do Selo no Município de Paracuru, Wanderley Carvalho.

#Educação 14/06/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Lançamento da edição 2021-2024 do Selo UNICEF

Convidamos vocês para o lançamento da edição 2021-2024 do Selo UNICEF no dia 15 de junho de 2021, às 10h da manhã, pela página oficial da Prefeitura de Paracuru no Facebook ou pelo canal do UNICEF no YouTube.

O Selo UNICEF é uma iniciativa que tem o objetivo de unir esforços em muitas áreas públicas para que a infância e a adolescência sejam prioridade nas políticas públicas.

Por meio de ações intersetoriais, planejamento participativo por resultados e a mobilização de adolescentes facilitamos compromisso dos gestores, dos profissionais da sociedade para melhorar a vida das crianças e dos adolescentes nos seus municípios. Todos os municípios do Semiárido Brasileiro e da Amazônia Legal brasileira são convidados a fazer parte desta iniciativa.

Acompanhe o lançamento do Selo UNICEF e descubra o que fazer para ser parte dessa iniciativa!

#Vacina 31/05/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Agora é a vez dos profissionais da educação!

Agora é a vez dos profissionais da educação!

Paracuru está entrando em uma nova fase e você que é educador pode fazer o seu cadastro no Portal Saúde Digital e aguardar a equipe da Secretaria de Saúde marcar a sua vacinação.

Mas fique atento: não precisa ir até uma unidade de saúde. Imprima a sua declaração através do link que está em nossa bio e aguarde #EmCasa o dia da sua vacinação chegar.

Juntos venceremos essa pandemia!

#Educação 17/05/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Iniciaremos nessa terça-feira, dia 18, o recadastramento dos alunos para o transporte universitário do município.

Iniciaremos nessa terça-feira, dia 18, o recadastramento dos alunos para o transporte universitário do município.

Para o recadastramento é necessário por RG e CPF originais, além de cópias atuais (máximo 2 meses) do comprovante de residência, declaração do curso e também duas fotos 3x4.

O recadastramento será feito conforme cronograma anexado no link abaixo. No setor de transporte universitário, prédio da Secretaria de Educação de Paracuru.

Não esqueça, ao sair de casa, use máscara, higienize as mãos e mantenha o distanciamento social adequado para evitar o contágio pela C0VID.

Confira o cronograma: http://bit.ly/paracuru_uni_transporte_rec

#Educação 12/05/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENTREGA DOS KITS DE MERENDA ESCOLAR mais de 7 mil estudantes do município.
#Educação 06/05/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FORA DA ESCOLA NÃO PODE

Todos os dias, em qualquer momento, a sociedade e o poder público devem tratar o direito à educação de crianças e adolescentes como prioridade.

Busca Ativa Escolar é uma estratégia muito útil para ajudar a garantir os direitos de todas as meninas e de todos os meninos, em especial o direito à educação.

Mas só é efetiva com o envolvimento de todas as políticas públicas (educação, saúde, assistência social, entre outras) e com a participação e o engajamento ativos da sociedade. A Secretaria Municipal de Educação vem realizando diversas ações para o alcance de crianças e adolescentes, procurando levar a educação para todos e assim avançando cada vez mais no enfrentamento da exclusão escolar e na concretização da educação como direito inalienável.

#Educação 06/05/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Entrega dos kits para crianças e professores da educação infantil de Paracuru.

Iniciamos a entrega dos kits para crianças e professores da educação infantil de Paracuru. Serão 1914 kits para as crianças e 200 kits para os profissionais de educação.

A meta é que até o final da terceira semana de maio possamos entregar todos os kits em todo o município! ????

#Educação 01/05/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Feliz Dia do Trabalho!

Parabéns a todos os profissionais que enfrentam este momento difícil com dedicação, coragem e força. São vocês que inspiram o nosso país! Feliz Dia do Trabalho!

#Educação 17/04/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NOVO FUNDEB

Neste mês de abril do ano em curso, foi realizada a palestra sobre o NOVO FUNDEB ministrada pelo Professor José Cavalcante ARNAUD.

O ponto crucial da palestra se deu em torno das mudanças ocorridas no Fundeb, que tinha até 2020 para sua finalização e em decorrências de lutas dos profissionais da educação, se tornou permanente a partir de 2021. Em virtude dessa conquista, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o Novo Fundeb, passou por significativas mudanças, o que era de suma importância a realização deste encontro para conhecimento do mesmo. Na ocasião foi explanado sobre como ficou essas mudanças e como elas iriam impactar diretamente nos municípios e em especial em Paracuru. Alguns pontos relevantes:

- O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) é um Fundo especial, de natureza contábil e de âmbito estadual (um total de vinte e sete Fundos), composto por recursos provenientes de impostos e das transferências dos Estados, Distrito Federal e municípios.

- O Fundeb passará de 10%, do modelo atual do Fundeb, vigente até o fim deste ano, para 12% em 2021; em seguida, para 15% em 2022; 17% em 2023; 19% em 2024; 21% em 2025; até alcançar 23% em 2026. ... Destinação - O novo Fundeb também altera a destinação dos recursos recebidos.

- Garantiu complementação de recursos para municípios mais pobres, aumento do financiamento para a educação infantil e o uso de 70% dos recursos do fundo para o pagamento de profissionais da educação.

- Para o ano 2021, Paracuru tem uma expectativa de receber quase o mesmo valor de 2020, sendo preciso uma melhor organização e planejamento no investimento da educação no município.

A Gestão Governando com o Povo, por meio da Secretaria de Educação tem a preocupação em deixar seus colaboradores cientes no que diz respeito a recursos financeiros, primando por uma transparência em suas aplicações. A ideia primeira é de buscar o máximo de recursos possíveis para que possa garantir uma educação de qualidade e equidade para todos, através de investimentos certos e seguros.

#Educação 10/08/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Educação de PARACURU é novamente NOTA 10. 19 ESCOLAS atingiram a pontuação máxima.

Confira a lista completa das 19 Escolas que atingiram a pontuação máxima:

2° Ano do Ensino Fundamental:

1 - Maria Albuquerque Lima EMEF

2 - Francisco Paz de Oliveira EMEIF

3 - Pedro Antonino Gomes EMEIF

4 - Manoel Geraldo Lopes EMEIF

5 - Jose Ferreira da Silva EMEIF

6 - Pompilio C. de Sousa EMEIF

7 - Riacho Doce EMEF

8 - Isac da Rocha Escola Municipal

9 - Ezequiel Vicente da Costa EMEIF

10 - Luiz Bevilaqua Vieira EMEF

11 - Maria Elisa Magalhaes EMEIF

12 - Domingos Fco. da Silva EMEIF

13 - Padre Joao da Rocha EMEIF

14 - Rufino Vieira Escola Municipal

15 - Maria Yolanda Barroso EMEIF

5° Ano :

16 - Francisco Paz de Oliveira EMEIF

17 - Rufino Vieira Escola Municipal

18 - Luiz Bevilaqua Vieira EMEF

19 - Maria Yolanda Barroso EMEIF

#Infraestrutura 17/07/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Quadra poliesportiva das 4 Bocas quase pronta para ser entregue.

Prefeito Eliabe Albuquerque e Secretário Wanderlei da Educação, estiveram na quadra poliesportiva das 4 Bocas, revisando detalhes finais de acabamento. Por recomendação da Promotoria, a inauguração, que seria hoje, foi cancelada pelo prefeito e será feita em data após as restrições da Pandemia. As obras foram concluídas no prazo e com toda a qualidade.

#Esporte 13/03/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Secretária de Educação entrega material esportivo para as escolas do municipio
#Educação 07/06/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Paracuru nota 10 em Educação Paracuru participou nesta quinta-feira (06), do Evento de Entrega do Prêmio Escola Nota Dez do Mais Paic - Programa Aprendizagem na Idade Certa, realizado no Centro de Eventos do Ceará.

A Cerimônia é organizada pelo Governo do Estado desde 2007, em que premia todas as escolas da rede pública de ensino do 2°, 5° e 9° ano do Ensino Fundamental dos 184 municípios cearenses, que tiveram os melhores desempenho de aprendizagem.

Paracuru conseguiu melhorar seus níveis de aprendizagem em todos os anos avaliados pelo SPAECE:

O 2° ano conseguiu a proficiência de 192.9, ficando no nível desejável;
o 5° ano conseguiu a proficiência de 227,0 em Língua Portuguesa e 223,7 em Matemática.
E o 9° ano obteve 253,9 em Língua Portuguesa e 252,0 em Matemática.

Nosso município obteve as seguintes escolas Nota Dez:

2°ano - Manoel Geraldo Lopes, Ezequiel Vicente da Costa, Pompílio Ciríaco de Sousa, Maria Elisa Magalhães, Pedro Antonino Gomes, Rufino Vieira, Riacho Doce, Domingos Francisco da Silva, Padre João da Rocha e Isac da Rocha.

5° ano - Francisco Paz de Oliveira, Ezequiel Vicente da Costa e Rufino Vieira.

Significa dizer que em Paracuru, o futuro chegou e chegou para ficar.Parabéns às Escolas Nota Dez!
#Educação 02/05/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Entrega de Material Estruturado da Coleção Entrelinhas - Educação Infantil
#Educação 15/04/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Prefeitura entrega kits escolares aos alunos da rede pública municipal
#Educação 14/04/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Entrega da nova escola do Guajiru Confira o registro fotográfico da entrega da nova escola do Guajiru, nesta sexta-feira, onde registramos a presença de secretários, vereadores, do deputado federal Eduardo Bismarck e de representantes da comunidade. Na ocasião, o prefeito Eliabe entregou também um carro para servir aos moradores de Guajiru.
#Educação 11/02/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Semana Pedagógica 2019 A Prefeitura Municipal de Paracuru, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 28, 29 e 30 de janeiro a Jornada Pedagógica 2019, com o tema: “Juntos, Construindo Caminhos, Fortalecendo Saberes”.
Participaram do evento todos os profissionais envolvidos neste segmento tão importante: a educação. Professores, gestores, coordenadores, supervisores, motoristas, vigias, porteiros, merendeiras, auxiliares de serviço, agentes administrativos e secretários escolares. Foram dias de muita aprendizagem e reflexão sobre temas de grande relevância para o aprimoramento profissional e a melhoria na qualidade da educação na rede municipal.
A Secretária de Educação, Dalma Sanders, e o Prefeito Municipal, Eliabe Albuquerque, transmitiram suas mensagens desejando um ano letivo de comprometimento e ressignificação de valores a todos os protagonistas desta grande família chamada educação.
#Educação 18/01/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Totalmente revitalizada e ampliada a Creche do Conjunto Nova Esperança foi entregue a população Na última sexta-feira, 18/01, o Prefeito Eliabe Albuquerque e a Secretária de Educação Dalma Sanders entregaram a Creche Francisca Helena Rocha de Souza, no Conjunto Nova Esperança. A obra inclui a revitalização completa da infraestrutura e ampliação do número de vagas com a construção de duas novas salas de aula e banheiros com acessibilidade. Além da infraestrutura, a creche também recebeu estantes, computadores, ventiladores, ar condicionado e brinquedos.
A reinauguração contou com a presença da equipe de governo, secretários, vereadores e lideranças comunitárias que parabenizaram o prefeito pela entrega de uma obra tão importante para a comunidade. A Presidente da Associação de Moradores do Conjunto Nova Esperança, D. Madalena, destacou a sensibilidade do Prefeito Eliabe ao entender a demanda crescente de alunos ao ter ampliado o número de vagas para a comunidade.
A Vereadora Josefa Laura, enfatizou a competência da secretária de Educação, Dalma Sanders, que para vereadora vem fazendo uma gestão transparente, ouvindo os anseios dos servidores e investindo na ampliação e na qualidade da educação de Paracuru.
O evento também contou com a presença da sra Aldenora Rocha, mãe da professora Francisca Helena que empresta o seu nome para a creche. Na oportunidade a sra Aldenora recebeu do prefeito Eliabe e da Secretária de Educação uma placa que homenageia o trabalho prestado pela professora Francisca e falou da emoção de ter o trabalho da filha reconhecido.
Ao falar para o público presente o Prefeito Eliabe Albuquerque reafirmou seu compromisso em entregar obras que beneficiem imediatamente a população, lembrando que uma das características do seu governo é mais ação e menos promessas. Ele também parabenizou o Conjunto Nova Esperança que está completando 21 anos de fundação no próximo dia 28. Ao agradecer a população pelo apoio convidou a todos para a inauguração do calçamento ainda esse mês no Poço Doce.
#Educação 14/09/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Seis escolas municipais de Paracuru foram contempladas no Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores Nesta quinta- feira (12), o prefeito Eliabe Albuquerque firmou um convênio para a capacitação de professores, programa Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica, Ana Moser e patrocinado pela Petrobrás.
A parceria irá proporcionar uma formação exclusiva para coordenadores pedagógicos e professores de Educação Física da rede municipal de ensino, com duração de dois anos e executado por módulos com teorias e práticas.
O programa atende 50 municípios, de nove estados brasileiros , formou 1.500 professores e gestores de escola públicas e apenas dois municípios no Estado do Ceará foram contemplados: Fortaleza e Paracuru. Os principais objetivos dessa etapa da Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional são: articular com municípios e ONGs das áreas de abrangência das Unidades Operacionais da Petrobrás para constituir a rede de parceiros ; formar profissionais da educação em esporte educacional e apoiar e acompanhar as ações de fortalecimento em rede de municípios, escolas e ONGs.
Estiveram presentes na cerimônia de abertura no auditório do CVT Portuário em Fortaleza, o Prefeito Municipal de Paracuru Eliabe Albuquerque , a Secretária de Educação Dalma Sanders , a Secretária de Assistência Social Rosângela Sales, a Secretária de Saúde Eveline Costa , o Secretário Adjunto da Educação de Fortaleza Jefferson de Querioz Maia, os representantes da Unidade da Petrobrás de Fortaleza e Paracuru Ricardo Jorge e Clotilde Campos e o Coordenador Pedagógico do Instituto Esporte e Educação Sr. Adriano Rosseto Júnior.
Segundo o prefeito Eliabe a parceria será um importante passo para o fortalecimento da Educação Integral que será dado em nosso município de Paracuru .“A parceria com o Instituto da Ana Moser vem fortalecer as ações da Secretaria de Educação. Nossos profissionais serão mais valorizados e contribuirão para o melhor desempenho de nossos alunos”.
"O Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores irá nos auxiliar nessa missão, garantindo a qualificação de nossos professores , com certeza os nosso alunos terão aulas de Educação Física muito mais dinâmicas." afirma a Secretária de Educação , Dalma Sanders.

Escolas municipais contempladas pelo projeto :
- Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Sales ( Centro )
- Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Pompílio Ciríaco de Sousa ( Lagoa )
- Escola Ciríaco Vicente da Costa ( Frexeiras )
- Escola Padre João da Rocha ( Centro )
- Escola Ezequiel Vicente da Costa ( São Pedro )
- Domingos Francisco da Silva ( Guajiru )
#Educação 27/08/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO AQUISIÇÃO DE ÔNIBUS PARA TRANSPORTE ESCOLAR E UNIVERSITÁRIO O prefeito Eliabe apresentou à população de Paracuru, três novos ônibus adquiridos com recurso próprio pela Prefeitura , destinados para o transporte escolar e universitário que tem capacidade de transportar 50 alunos mais o do motorista, poltronas urbanas com encosto e assento, janelas rodoviárias, som, ar condicionado central instalado no teto de fábrica, itinerário eletrônico, piso com revestimento em passadeira, escorregador balsa e porta na dianteira tipo urbana, num investimento de R$ 448 mil cada ônibus.
Segundo o prefeito Eliabe Albuquerque a aquisição desses novos veículos, proporcionará melhorias para os estudantes do Município.
“Estou muito feliz por estar podendo efetivar mais um de meus compromissos em dar apoio aos nossos estudantes, dará mais garantia para os pais de que seus filhos estão sendo bem transportados com mais conforto e segurança”.
“Sem dúvida, essa aquisição é muito importante para nós. Estamos muito felizes, pois nosso objetivo é melhorar cada vez mais as condições de estudo para nossas crianças e jovens. Em breve os veículos estarão em rota, atendendo nossos estudantes do Município de Paracuru.” Comemora a Secretária Municipal de Educação, Dalma Sanders.

TRANSPORTE ESCOLAR
A prefeitura de Paracuru, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disponibiliza um total de 23 veículos de transporte escolar para estudantes das redes Municipais e Estaduais, tanto da zona urbana, quanto da zona rural. Diariamente as rotas seguem, dando início pela manhã às 5h50min, e pela tarde às 12h10min.
Segundo a Chefe do Departamento de Transporte, são 20 ônibus com capacidade de 44 alunos , 02 micro-ônibus com capacidade de 22 alunos e 01 Kombi para rotas internas.

TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO
Os Ônibus universitários saem pela manhã, às 4h45min, da Rodoviária, um segue até o Porto das Dunas e outro até North Shopping . Os transportes retornam a Paracuru por volta das 11h30min.
Nos demais itinerários, os ônibus se deslocam em frente ao Banco do Brasil , saídas das 17h, 18h e 18h30min, seguindo para Caucaia , Aguanambi ( Fortaleza) ,Pecém e São Gonçalo do Amarante com retorno previsto para 22h.

RECADASTRAMENTO PASSE UNIVERSITÁRIO
Os estudantes devem fazer o recadastramento das carteirinhas semestralmente, para realizar o procedimento, é necessário comparecer no setor Transporte Universitários munidos dos originais e de cópias dos seguintes documentos:01 foto 3x4, RG, CPF, comprovante de endereço do estudante; declaração do curso pela instituição de Ensino constando data, horário do início e término da aula.

A Secretaria Municipal de Educação está localizada na Rua Ormezinda Sampaio, nº 330 - Centro ; atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Responsáveis pelo setor Universitário : Socorro Gomes e Ingrid Sales
Prefeitura Municipal de Paracuru, trabalhando para construir o Município que queremos.
#Educação 10/08/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Prefeitura realiza entrega de fardamentos para os alunos de Educação Infantil O prefeito Eliabe e a secretária Dalma Sanders da Educação, fizeram a entrega de fardamento escolar nível infantil, nas escolas Eliza Magalhães no Sítio Inglês, Escola Maria do Carmo na Vila São José e Padre João da Rocha, centro.
Para o prefeito Eliabe do Tito, a Gestão Municipal têm buscado cada vez mais melhorias em todos os setores da administração do município, principalmente na educação.
A secretária de Educação Dalma Sanders reforçou junto aos pais e alunos o compromisso da SEDUC em garantir a todos os paracuruenses um ensino de qualidade. Ela mostrou-se satisfeita pela entrega dos novos fardamentos que ajuda na identificação das crianças por meio do uniforme.

#Educação 07/08/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Prefeito visita obras de reforma da Escola Municipal Domingos Francisco da Silva Prefeito Eliabe em companhia da Secretária Dalma Sanders, visitou na manhã desta terça- feira (07), obras na escola municipal de Ensino Infantil e Fundamental, Domingos Francisco da Silva, na localidade de Guajiru.
Estão sendo realizadas obras de ampliação e reforma de seis (6) salas de aula, banheiros acessíveis, sala de leitura, sala de informática, sala dos professores com banheiro, sala de direção, cozinha e depósito de merenda.
Lembrando que esta é uma reivindicação da comunidade desde 2014.
A nova escola possuirá instalações modernas, que proporcionarão um clima compatível ao processo de ensino e aprendizagem.
#Educação 11/06/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Projeto APROVA BRASIL O Projeto APROVA BRASIL, está acontecendo em todas as escolas do ensino fundamental do município. O mesmo, ocorre com a parceria de toda comunidade escolar: professores, gestão, alunos, pais e SME, através da aquisição de material didático, pela Prefeitura Municipal, formação de professores, com a formadora Vânia Girão e acompanhamento pedagógico das professoras Valdete Carvalho e Renata Gomes.
Tudo isto, para que a educação do nosso município cresça cada vez mais.
#Educação 23/05/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO llI Conferência Municipal de Educação é realizada em Paracuru A Secretaria de Educação e o Conselho Municipal de Educação, realizaram ontem a lll Conferência Municipal de Educação. O objetivo da conferência foi sugerir novas propostas para a educação municipal e incluí-las no Plano Municipal de Educação. Estiveram presentes, a Coordenadora Estadual da UNCME, Francineide Pinho, e o palestrante Arnoud Cavalcante, que falou sobre o Financiamento da Educação. Professores, pais, alunos e segmentos sociais, participaram ativamente desse momento democrático.
#Educação 09/05/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Lançamento do Selo UNICEF Na tarde desta terça feira (09), aconteceu o lançamento do Selo Unicef de Paracuru. O evento teve início com uma caminhada e após se estendeu até a praça de eventos. Participaram além do prefeito Eliabe Albuquerque, as Secretárias Dalma Sanders e Rosangela Sales, além de demais Secretários e Vereadores do município.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

#Cultura 21/02/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO O coral de adolescentes de Paracuru, participou do programa Cantares - Mostra de Corais do TJA. Sob a regência de Jéssica Barbosa e coordenação de Damiana Martins o coral de adolescentes de Paracuru, pertencente a casa das Artes apresentou-se no teatro José de Alencar, acompanhados da Secretária de Educação Dalma Sanders e o diretor de Cultura, Alex Santiago.
O programa Cantares - Mostra de Corais do teatro José de Alencar, tem o objetivo de difundir a diversidade de coros, corais e grupos vocais do Estado do Ceará.
O Cantares abre oportunidades para que diversos grupos apresentem seus trabalhos de uma forma democrática sempre alternando grupos.
#Educação 19/02/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Ônibus Universitário No dia 19 fevereiro, a Secretaria de Educação realizou duas calorosas e assertivas reuniões com os universitários de nosso Município.
Foi tratado no encontro, sobre o translado destes às suas respectivas universidades. Na ocasião, foi apresentada a assinatura do contrato com a empresa de ônibus Via Fortal que ficará responsável pelos transporte dos estudantes para as cidades vizinhas. Também foi discorrido sobre compromissos com o meio público e a necessidade de preservação deste.
Ficou destacado o compromisso do município com a Educação de todos, mostrando que o futuro não é distante... ele já chegou.
#Município 05/09/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Prefeitura realiza desfile cívico nesta quinta-feira
A Prefeitura de Paracuru, por meio da Secretaria de Educação, realiza na próxima quinta-feira, 07 de setembro, o Desfile Cívico em comemoração à independência do Brasil com o tema “Sou verde, amarelo, azul e branco. Não desisto de amar o Brasil”.
Participarão do momento escolas municipais, estaduais, particulares, a banda de música mestre Pixuna, banda marciais, clube dos desbravadores, guarda municipal, corpo de bombeiros e os idosos que fazem parte das atividades da secretaria de assistência social.
O desfile terá início às 8h da manhã. Os ônibus sairão das localidades em horários normais de funcionamento.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Paracuru
comunicacao@paracuru.ce.gov.br
#Esporte 22/08/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Paracuru é classificado no Programa Segundo Tempo 2018/2021
A Prefeitura de Paracuru, através da Secretaria de Educação, teve sua proposta de trabalho do Programa Segundo Tempo (PST), classificada pelo Ministério dos Esportes. O Programa tem como objetivo a democratização do acesso à prática esportiva de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos expostos aos riscos. O programa tem duração de 19 meses. O município ficou classificado na 33° posição, dentre as mais de 180 cidades cearenses.

Em Paracuru, serão beneficiadas 300 crianças e jovens com a implantação de três núcleos esportivos: estádio O Ribeirão, quadra esportiva Padre João da Rocha e quadra esportiva Paulo Roberto Albuquerque Sanders. Os espaços oferecerão atividades de futsal, voleibol, handbol, futebol e atletismo.

A última vez que o programa foi implantado em Paracuru foi no período de 2009 a 2012, na gestão da então prefeita Érica de Figueiredo. Em breve a gestão municipal firmará um convênio para que seja iniciado um processo seletivo de bolsista para professor de educação física e monitores para atuarem nos núcleos. #AquiTemTrabalhoSério #Compartilhe

Assessoria de Comunicação
comunicacao@paracuru.ce.gov.br
#Esporte 10/05/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Paracuru realiza Jogos Escolares 2017 no município A Prefeitura de Paracuru, por meio da Secretaria de Educação com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, realiza até amanhã (09), os jogos escolares 2017 no município. A abertura da competição aconteceu na última sexta-feira, 05 de maio, na escola Pe. João da Rocha, e contou com a presença do chefe do executivo municipal, Sr. Ribeiro.
Mais de 20 escolas estão participando dos jogos, que incluem atividades como Xadrez, Futsal, Voleibol, Handebol e Atletismo. Os alunos participantes possuem idades entre 14 a 17 anos, e os vencedores participarão da etapa regional, prevista para acontecer no próximo mês, caso vençam, irão disputar os jogos escolares na etapa estadual.

Os Jogos Escolares do Ceará têm como propósito estimular e valorizar a importância das competições estudantis, promovendo, sobretudo, a inclusão social, a cidadania e socialização de alunos de escolas públicas e privadas, oferecendo oportunidades para a descoberta de novos talentos esportivos.

A Prefeitura de Paracuru valoriza, apoia e reconhece o esporte como um meio de transformação social.

Assessoria de Comunicação
comunicacao@paracuru.ce
.gov.br / pmp.comunicacao@outlook.com
www.paracuru.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 11:25:22