CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Município 05/01/2022 SECRETARIA DE GOVERNO Você tirou foto no maior Natal da Região com o Papai Noel?

Você tirou foto no maior Natal da Região com o Papai Noel?

Esta disponível para download as fotos do Natal Paracuru fé, Luz e Esperança, então se você tirou foto com o Papai Noel e a Turma da Frozen, é só entrar no link, escolher a pasta Natal 2021, verificar o dia de sua foto, e procura-la para guardar de lembrança.

Link; https://linktr.ee/paracuruprefeitura

#Município 01/01/2022 SECRETARIA DE GOVERNO Dia Mundial da Paz

A paz é o resultado de diversas escolhas diárias e individuais. É estar com a família e amigos que te apoiam, se reinventar em meio as adversidades, ter tolerância, aceitar as diferenças e ajudar o próximo da maneira que for possível. Seja feliz e que 2022 seja repleto de paz!

#Município 03/12/2021 SECRETARIA DE GOVERNO Edital de Processo Seletivo Público Simplificado 001/2021 - Secretaria de Administração e Finanças. Ficha de Inscrição do Edital de Processo Seletivo Público Simplificado 001/2021 - Secretaria de Administração e Finanças.
#Esporte 29/10/2021 SECRETARIA DE GOVERNO Hoje é o Dia do Surf

Hoje é o Dia do Surf aqui em Paracuru e também é o aniversário da nossa grande surfista, Silvana Lima! ?? Comemoração em dose dupla, com direito a um festival massa que tá rolando aqui no nosso município.

Parabéns, Silvana! Muito sucesso na sua caminhada!

#Melhoria 08/10/2021 SECRETARIA DE GOVERNO Encontro sobre Boas Práticas de Fabricação com os agricultores familiares, fornecedores e muitos mais;

Aconteceu na manhã de ontem (07), no Auditório da Secretaria de Educação, o encontro sobre Boas Práticas de Fabricação com os agricultores familiares, fornecedores da alimentação escolar do município e o Conselho de Alimentação escolar (CAE), ambos participantes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O evento foi ministrado pela nutricionista de Paracuru, Barbara Raulino, com o objetivo principal de garantir que os produtos sejam consistentemente produzidos e ofertados para as escolas de acordo com os padrões de qualidade exigidos pelo PNAE/FNDE. ???? O Prefeito Beim anunciou que melhorias na estrutura das estradas das localidades estão sendo realizadas para garantir uma melhor mobilização dos transportes dos alimentos e da população paracuruense.

Além do Prefeito Wembley Beim, estiveram presentes também a Ouvidora do Município, Sra. Liana Melo, a Secretária de Educação Sra. Erica de Figueiredo, os vereadores Charles Gomes, Magnum Lotfi e a Coordenadora do Setor de Alimentação Escolar, Sra. Maria Leite Neri.

#Educação 06/10/2021 SECRETARIA DE GOVERNO Os professores são prioridade em nossa gestão!

Os professores são prioridade em nossa gestão!

Nesta segunda-feira (04) o Prefeito Wembley Beim recebeu em seu gabinete, os professores Jurandi Moura, Euclides Freire e Arlete Silva - membros do Sindicato Apeoc -, ao lado da Secretária de Educação, Érica de Figueiredo e da assessora jurídica da Procuradoria Geral do Município, Brena Jucá.

Discutiram pontos como: Lei de Regulamentação do Quinquênio, Lei de Ampliação de carga horária, Plano de saúde, proposta de gratificação de insalubridade para as servidoras auxiliares de serviço das escolas municipais.

"O professor é aquele que dedica sua vida ao ensino e trabalha de forma incansável por acreditar que através de sua atividade profissional pode ajudar a formar seres humanos melhores. Por isso, estaremos sempre investindo na infraestrutura das escolas de nossa cidade, por meio de reformas que promovam um ambiente de aprendizagem prazeroso para alunos e educadores", comentou o prefeito Beim.

#Festa 03/10/2021 SECRETARIA DE GOVERNO Abertura dos festejos das comemorações da padroeira da Paróquia de Paracuru, Nossa Senhora dos Remédios.

O prefeito de Paracuru, Wembley Beim participou da abertura dos festejos das comemorações da padroeira da Paróquia de Paracuru, Nossa Senhora dos Remédios, neste sábado, 2 de setembro.

"Com a queda de casos de Covid-19, em nosso município o momento é de agradecer. Vamos continuar trabalhando com muita fé e pedindo proteção divina para que casos dessa doença continuem diminuindo, que mais vacinas cheguem e que em breve possamos retomar uma nova vida social normal. Por enquanto, vamos continuar nos protegendo para garantir a segurança de toda a população", afirmou o prefeito Wembley Beim.

#Educação 16/09/2021 SECRETARIA DE GOVERNO Parceria com a Estácio do Ceará.

Parceria com a Estácio do Ceará.

A Prefeitura de Paracuru, em Parceria com a Estácio do Ceará, garante descontos exclusivos na sua graduação.

São até 70% de desconto nos cursos para toda população paracuruense. E se você é servidor público, ainda ganha mais 10% OFF sobre o valor do desconto geral. Além disso, a parceria da gestão GOVERNANDO COM O POVO e da Estácio do Ceará, garante para os participantes desse vestibular, a oportunidade de ganhar seu curso com bolsa de 100%. ?? É isso mesmo! O inscrito que fizer a prova virtual entre os dias 17 E 18 DE SETEMBRO e ficar em primeiro lugar no vestibular, ganhará BOLSA DE 100% EM TODO O CURSO. ??

Faça sua inscrição através do site no link da Bio https://linktr.ee/paracuruprefeitura .

Para maiores informações ligue para (85) 991695999 .

#SegurançaPública 13/09/2021 SECRETARIA DE GOVERNO Paracuru, o Raio tá na área! É amanhã, 14 de setembro. Mega inauguração da Central de Operações do Raio em Paracuru.
#Município 07/09/2021 SECRETARIA DE GOVERNO Em uma cerimônia simbólica, a Prefeitura de Paracuru comemorou o aniversário de 199 da independência do Brasil.

Em uma cerimônia simbólica, a Prefeitura de Paracuru comemorou o aniversário de 199 da independência do Brasil. ????

O ato aconteceu no último dia 7 de setembro, em frente ao Paço Municipal, contando com a presença do Prefeito Wembley Beim e da Vice-prefeita Rachel, além de vereadores, secretários e outros membros da gestão municipal, que puderam apreciar as apresentações da Guarda Municipal ao som da Banda Mestre Pixuna.

Confira as fotos.

?? Alexandre Mendes e Beto Mídia.

#Tecnologia 17/08/2021 SECRETARIA DE GOVERNO Asteroide poderá ser chamado de PARACURU.

Asteroide poderá ser chamado de PARACURU.

Com a confirmação pela NASA, no futuro, a equipe terá a prerrogativa de escolher o nome dos objetos encontrados. Yasmin já tem suas ideias: deseja chamar um dos asteroides de Paracuru. "É em homenagem à cidade natal de toda a minha família, meu lugar preferido no mundo", explica ela.

Matéria completa:

https://www.ufc.br/.../16022-nasa-vai-estudar-possivel...

Hoje

#Planejamento 03/08/2021 SECRETARIA DE GOVERNO Chegou a hora de você participar do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025!

Chegou a hora de você participar do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025!

Esse é um instrumento de planejamento governamental de médio prazo, que estabelece os objetivos e metas da Administração Pública organizado em programas, estruturado em ações que resultem em bens e serviços para a população.

Contamos com a sua participação nesse projeto! Deixa sua sugestão no link https://forms.gle/vsENQikT8fVhbRsE9!

#Prefeito 26/07/2021 SECRETARIA DE GOVERNO Prefeito Wembley Beim, acompanhando a visita técnica do Exmo. Sr. Cel. Carvalho - Superintendente do Patrimônio da União

O Prefeito Wembley Beim esteve na comunidade do Campo de Semente, acompanhando a visita técnica do Exmo. Sr. Cel. Carvalho - Superintendente do Patrimônio da União no Estado do Ceará - órgão vinculado ao Ministério da Economia.

A comitiva foi recebida pelo Presidente da Associação do Campo de Semente, Murilo Moreira, que nos acompanhou pela comunidade.

A vistoria foi feita com o intuito de catalogar a área da União na comunidade, para que o município possa realizar o cadastramento das famílias e em um futuro breve contemplá-las com o documento de Posse do Terreno. "Essa é uma luta antiga dos moradores do Campo de Semente, que a nossa gestão abraçou e está trabalhando para resolver", comentou o prefeito Beim.

Além do documento de posse da terra, com o catálogo da área nosso município poderá realizar intervenções de infraestrutura, viabilizando melhorias que trarão mais qualidade de vida aos moradores da região.

#Benefício 01/07/2021 SECRETARIA DE GOVERNO O Prefeito Wembley Beim esteve na SDA para assinar a adesão do município de Paracuru ao PAA Leite.

O Prefeito Wembley Beim esteve na SDA para assinar a adesão do município de Paracuru ao PAA Leite.

A modalidade faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma política pública de incentivo à agricultura familiar, que garante mais segurança alimentar e nutricional por meio de distribuição gratuita de leite. além de incentivar a produção leiteira pelos agricultores paracuruenses para fortalecer o setor produtivo local.

O PAA Leite irá beneficiar as famílias de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social, inscritas no CadÚnico e cadastradas nas entidades socioassistenciais atendidas pelo programa, gerenciado pela parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social e da Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos.

#PrefeituraDeParacuru #PAALeite #Agropecuária #AssistênciaSocial

#Melhoria 21/06/2021 SECRETARIA DE GOVERNO PARACURU EM PAUTA!

PARACURU EM PAUTA!

O Prefeito Beim, juntamente com a Vice-Prefeita Rachel, estiveram no Palácio da Abolição, em reunião com o Governador Camilo Santana, o Chefe da Casa Civil, Chagas Vieira e com a Assessora Especial do Governo, Janaína Farias, para conversar sobre avanços para a região do nosso município.

Após articulações feitas pelo prefeito, Paracuru está prestes a ganhar muitas melhorias em parceria com o Governo do Estado e um dos assuntos da pauta do encontro foi a finalização das Obras da Areninha, do Quartel do RAIO e da implantação do Centro de Línguas. Nosso município contará também com mais duas Areninhas tipo Society, uma Brinquedo Praça, Brinquedo Creche e Academias ao Ar Livre.

E para finalizar, o Governador Camilo confirmou a execução das obras de Revitalização da Av. Antônio Sales e Av. João Lopes Meireles, da Construção da Nova Rodoviaria (modelo VaptVupt), da Estruturação e Conclusão da Orla e da Pavimentação Asfáltica do Muriti ao São Pedro.

Continuaremos trabalhando para conseguirmos muito mais para nosso município.

#Município 08/06/2021 SECRETARIA DE GOVERNO Desacatar servidor público É CRIME!

#GentilezaGeraGentileza | É lei. Desacatar servidor público É CRIME!

O crime de desacato somente ocorre quando o funcionário público está no exercício de sua função ou em razão dela (ou seja, dentro ou fora da repartição pública), podendo ser realizada por qualquer sujeito.

Desacatar é o mesmo que humilhar, desrespeitar, desprestigiar. Quando o sujeito ativo humilha, desrespeita, desprestigia o funcionário público no exercício de sua função ou em razão dela, ele pratica o crime de desacato.

Alguns exemplos são xingar um funcionário público, rasgar uma multa, apontar o dedo na face do funcionário, gestos obscenos, dentre outros atos. No momento que o cidadão comete alguns desses atos ele está desprestigiando a administração pública que está naquele momento sendo representada na pessoa do funcionário desacatado.

#Melhoria 07/06/2021 SECRETARIA DE GOVERNO A Prefeitura de Paracuru está buscando melhorar cada vez mais a vida dos paracuruenses

A Prefeitura de Paracuru está buscando melhorar cada vez mais a vida dos paracuruenses, sempre visando o melhor para todos do município.

Pensando nisso, o Prefeito Beim participou de uma reunião nesta segunda-feira (07), com o Reitor do IFCE, Sr. José Wally Mendonça Menezes, o Diretor Geral do Campus Paracuru, Sr. Toivi Masih Neto, a Assessora do Governo do Ceará, Dra. Nicole, o Secretário de Turismo, Angelo Tuzze e a Sra. Scarlett Mendes, Secretária Interina de Desenvolvimento Econômico.

O encontro teve como principal assunto a busca por novos cursos e investimentos para o desenvolvimento de Paracuru, além de discutir a viabilização de projetos que beneficiem o município.

#Desenvolvimento 05/06/2021 SECRETARIA DE GOVERNO O Prazo para envio da documentação através do sistema no site da SEMA se encerra dia 15 de junho de 2021.

A Prefeitura Municipal de Paracuru, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, em parceria com o Governo do Estado do Ceará/Sema, informam sobre a convocação do cadastro de reserva do programa Agente Jovem Ambiental - AJA.

O prazo para envio da documentação através do sistema no site da SEMA se encerra dia 15 de junho de 2021.

Acesse o link abaixo para maiores informações:

https://www.sema.ce.gov.br/programa-agente-jovem.../

O link abaixo direciona para o sistema de envio dos documentos:

https://bit.ly/enviodedocumentosajaparacuru

#MeioAmbiente 27/05/2021 SECRETARIA DE GOVERNO O prefeito Wembley Beim apresentou o projeto do binário das Avenidas Antônio Sales e João Lopes Meireles.
#Planejamento 26/05/2021 SECRETARIA DE GOVERNO Confira o calendário de pagamento do mês de maio para os servidores municipais.

Confira o calendário de pagamento do mês de maio para os servidores municipais.

O Prefeito Wembley Beim agradece a contribuição de todos neste proveitoso mês que se encerra.

#VemJunho

#Melhoria 26/05/2021 SECRETARIA DE GOVERNO O prefeito Wembley Beim conversa com 10 permissionários de quiosques da orla do Centro de Paracuru.

O prefeito Wembley Beim recebeu na tarde desta terça-feira (25), em seu Gabinete, 10 permissionários de quiosques da orla do Centro de Paracuru que pediram maiores informações sobre a requalificação do principal cartão-postal da cidade. Ao serem informados sobre as mudanças que serão feitas no local, eles de início já se disponibilizaram a trabalhar de mãos dadas com o município, no sentido de fazerem parte da grande transformação que está chegando a cidade, por meio dos esforços da nova gestão.

Durante a reunião, o prefeito Beim reconheceu as dificuldades dos permissionários dos quiosques para trabalharem durante a pandemia. Diante do cenário crítico que o planeta enfrenta, afirmou que, além da isenção do pagamento dos aluguéis a partir de março - até enquanto durar esse período - os trabalhadores da praia poderão parcelar os valores atrasados desde o ano passado em até 18 vezes. Além disso, quando a pandemia acabar, será analisada a possibilidade de redução do valor contratual de 25%, após o período de isenção.

O prefeito Beim anunciou ainda que os quiosques receberão em breve pintura nova, enquanto que a orla, terá nova iluminação e sistema de segurança por meio de câmeras de monitoramento. Serão também oferecidos aos permissionários, cursos de garçom - por meio de parceria com o SEBRAE e outro de manipulação de alimentos. Ficou acertado que os permissionários que estiverem funcionando sem alvará de funcionamento, terão o auxílio da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente (Setur) no sentido de facilitar o processo burocrático.

Ao final do encontro, foram informados de que o Banco do Brasil - que funcionará em outro local no centro do município - se transformará no Centro de Artesanato de Paracuru e que já está a caminho da cidade uma agência da Caixa Econômica Federal, com previsão para instalação em 2022.

#PrefeituraDeParacuru #Quiosques #Orla #Turismo

#Planejamento 24/05/2021 SECRETARIA DE GOVERNO O prefeito Wembley Beim fez a entrega dos primeiros cartões do AME Paracuru

AME PARACURU!

Nesta segunda-feira (24), o prefeito Wembley Beim fez a entrega dos primeiros cartões do AME Paracuru (Auxílio Municipal Emergencial) e a Sra. Antônia de Gois, moradora dos Grossos, foi uma das primeiras a receber.

Assim como a família da Antônia, milhares de paracuruenses serão contemplados com o auxílio, um investimento de meio milhão de reais, extremamente necessário devido à pandemia.

Lembrando que em cada cartão será creditado duas parcelas de 200 reais, que podem ser utilizados para aquisição de gêneros alimentícios, limpeza e higiene pessoal. Além de beneficiar as famílias, estaremos fomentando o comércio local, tendo em vista que a grande maioria dos beneficiários utilizará o crédito para compras em Paracuru.

#DireitosHumano 17/05/2021 SECRETARIA DE GOVERNO O amor não tem orientação sexual!

O amor não tem orientação sexual!

A gestão GOVERNANDO COM O POVO repudia qualquer ato homofóbico e lembra que você não precisa ser LGBTQIA+ para lutar contra o preconceito. Pratique e ensine o respeito e a igualdade!

#AssistênciaSocial 11/05/2021 SECRETARIA DE GOVERNO AME Paracuru Auxílio Municipal Emergencial
#Emendas 11/05/2021 SECRETARIA DE GOVERNO QUASE 2 MILHÕES EM EMENDAS PARA PARACURU!
#Saúde 04/03/2021 SECRETARIA DE GOVERNO Nossas equipes estarão realizando os atendimentos de serviços essenciais.

Durante as próximas semanas, com a rigidez nas medidas de enfrentamento à pandemia, se torna ainda mais importante a colaboração de todos vocês. Nossas equipes estarão realizando os atendimentos de serviços essenciais, para que os cidadãos paracuruenses não fiquem desassistidos.

Nossos profissionais respeitarão o distanciamento, usarão todos os EPIs necessários e orientarão os usuários para que em nenhum caso haja aglomeração.

Colabore! Faça sua parte. Respeite as medidas sanitárias e nos ajude a vencer essa luta contra o coronavírus.

Na foto: Equipe do Cadastro Único (Bolsa Família) da Secretaria de Assistência Social.

#Prefeito 25/02/2021 SECRETARIA DE GOVERNO O Prefeito Wembley Beim conseguiu recursos federais destinados pelo Deputado André Figueiredo.

Mais notícias boas para a nossa Paracuru! ????

O Prefeito Wembley Beim conseguiu recursos federais destinados pelo Deputado André Figueiredo, confirmando as seguintes emendas para nosso município:

• R$ 600.000,00 para a construção de uma Quadra Poliesportiva na Localidade de Sítio Inglês / Boi Morto;

• Garantia de recursos para a construção do nosso NOVO MERCADO MUNICIPAL e de pronto, já nos autorizou a elaboração do Projeto de Engenharia Civil para a obra.

"Em meio a um momento difícil da pandemia, essas notícias boas renovam as nossas esperanças que dias melhores estão por vir.

Agora, vamos continuar concentrando nossas forças em realizar com muita responsabilidade o dever de casa, para que nosso município esteja apto a ser contemplado com muitas outras melhorias para o bem de todos" comentou o prefeito em postagem via rede social.

#Saúde 25/02/2021 SECRETARIA DE GOVERNO O Prefeito Wembley Beim anunciou o recebimento de Emenda Impositiva, do Deputado Federal Denis Bezerra.

O Prefeito Wembley Beim anunciou o recebimento de Emenda Impositiva, do Deputado Federal Denis Bezerra, que destinará para Paracuru R$ 1.750.000,00 que por indicação da gestão, será utilizado integralmente na SAÚDE do nosso município.

O valor será destinado para:

• Reforma das Unidades Básicas de Saúde com estruturação de dala para prevenção e Pré-Natal;

• Qualificação, capacitação e treinamento dos profissionais das UBS;

• Construção de 3 Leitos PPP, para partos fora do centro cirúrgico;

• Reestruturação do Centro de Fisioterapia que proporcionará mais conformo para os pacientes em Reabilitação Física;

• Reestruturação e ambiência do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS

Prefeitura de Paracuru • Governando com o povo.

#Educação 24/02/2021 SECRETARIA DE GOVERNO O Prefeito Municipal, Wembley Beim, participou de reunião no FNDE.

O Prefeito Municipal, Wembley Beim, participou de reunião no FNDE, onde foram tratados alguns assuntos de relevância para Paracuru. Na pauta, foram discutidos os convênios celebrados entre nosso município e o FNDE, como os da Creche do Alagadiço, a Quadra Coberta do Guagirú e a Escola de Poço Doce. Obras muito aguardadas pela população e que se encontram paradas há anos.

Na oportunidade, Beim apresentou a necessidade da construção de uma nova escola para a localidade da Volta Redonda, a reforma da escola e da quadra coberta do Cumbe/Barroso, e buscou por investimentos em novas tecnologias e a modernização de toda a rede municipal de ensino.

"Nos comprometemos em trabalhar para sanarmos as inúmeras inadimplências existentes frutos de convênios formados em anos anteriores com o FNDE, na certeza que cumprindo nosso dever de casa, consequentemente Paracuru será contemplado com novos projetos" disse o prefeito em postagem pelas redes sociais.

#Administração 25/11/2019 SECRETARIA DE GOVERNO O TCE, oferece Cursos Técnicos gratuitamente Paracuru (28/11)

8h às 17h
Governança nas Aquisições Públicas: Riscos e Controles
(Auditório do IFCE - Campus Paracuru - CE 341 - SÍTIO INGLÊS)

8h às 17h
Controle Interno: Governança, Risco e Compliance
(EEEP Prof. Abigail Sampaio - Av. João Lopes Meireles, 2955)

8h às 17h
Ouvidorias Municipais: Governança e Humanização no Serviço Público
(EEEP Prof. Abigail Sampaio - Av. João Lopes Meireles, 2955)

8h às 17h
Aspectos Relevantes da Gestão Administrativa e Orçamentária no Poder Legislativo
(EEEP Prof. Abigail Sampaio - Av. João Lopes Meireles, 2955)


#Administração 22/07/2019 SECRETARIA DE GOVERNO Prefeito Municipal deu posse a 06 novos servidores concursados O prefeito municipal de Paracuru, Eliabe Albuquerque, acompanhado pelas secretárias de Assistência Social, Rosangela Sales de Oliveira; de Saúde, Rachel Lucas e pelo procurador do município, Dr. Cleiton Viana, deu posse na manhã desta segunda-feira, dia 22 de julho, a 06 aprovados no Concurso Público 001/2015, para cargo de educador físico, agentes de saúde, enfermeira, agente de endemias e psicóloga. Cinco deles para a Secretaria de Saúde e um para a Assistência Social.

Durante a posse, o prefeito Eliabe destacou a importância dos novos servidores para oferecer o melhor serviço e proporcionar qualidade de vida à população. "Esperamos que todos desempenhem um grande papel na vida pública, atendendo bem nossos cidadãos.Que Deus abençoe a cada um de vocês." Pontua.


Confira os novos servidores e seus respectivos cargos

VANDERLI ACACIO SANTOS
AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

FRANCISCA JEANE ANDRADE GONÇALVES
AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

LARISSA ADELIA DE OLIVEIRA GASPAR
ASSISTENTE SOCIAL

FRANCISCO MÁRCIO DE SOUSA
AGENTE DE COMBATE ENDEMIAS

DANIELLA BARBOSA CAMPOS
ENFERMEIRA

ITALO DOMIGUES MARTINS DE SANDERS
EDUCADOR FÍSICO
#Urbanismo 01/07/2019 SECRETARIA DE GOVERNO Paracuru recebe do Governo do Estado a urbanização da praça do Farol Nesta sexta -feira, 28, o Governo do Estado fez a entrega das obras de urbanização da Praça do Farol, um ícone de Paracuru.
A construção fez parte do Programa de Valorização da Infraestrutura Turística do Litoral Oeste (Proinftur). O Programa teve recursos de US$ 173,5 milhões, sendo US$ 112 milhões financiados pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina, e foi executado pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), responsável por uma série de obras e ações no Litoral Oeste do Ceará.
Presentes o prefeito Eliabe Albuquerque, o Chefe da Casa Civil, Nelson Martins, Bruno Gonçalves, Deputado Estadual, secretários municipais e vereadores de nosso município.
#Urbanismo 26/06/2019 SECRETARIA DE GOVERNO Convite! Inauguração da Urbanização da Praça do Farol
#Segurança 10/05/2019 SECRETARIA DE GOVERNO Prefeitura, CDL, Corpo de Bombeiros se unem para prevenir e combater incêndios em Paracuru A Prefeitura Municipal e a CDL, promoveram ontem na Câmara Municipal um encontro com o Comandante dos Bombeiros para a região, Tenente Coronel Luiz Onofre. Na oportunidade foi repassado a população as regras para adequação às normas de prevenção de incêndio e da concessão de alvará do Corpo de Bombeiros. O comandante salientou também, não ter tido participação na blitz acontecida em Paracuru, e afirmou que a prefeitura também não foi avisada. Garantiu não haver nenhuma ação prevista e marcou para a última semana de junho, as visitas técnicas na cidade, para orientar e adequar todos às normas da corporação. O Coronel esteve também na Rádio Mar Azul, onde explicou à população qual será a atuação dos Bombeiros na cidade.
#Tributo 16/08/2018 SECRETARIA DE GOVERNO Prefeitura apresenta novo sistema de serviços tributários - Portal Governo Eletrônico Com a presença do prefeito Eiliabe Albuquerque, secretários, diretores e empresários do comércio e turismo, o Secretário de Administração Vandick Barroso, apresentou na noite de ontem, o Portal Governo Eletrônico, que irá proporcionar maior facilidade nos assuntos relativos a área de Tributos, como IPTU, ITBI, etc... através da interatividade.
#Infraestrutura 25/06/2018 SECRETARIA DE GOVERNO Paracuru recebe Asfalto para Zona Urbana do Município
#Município 13/06/2018 SECRETARIA DE GOVERNO Posse do Prefeito Municipal de Paracuru, Eliabe Albuquerque.
#Melhoria 10/06/2018 SECRETARIA DE GOVERNO Prefeito Eliabe Albuquerque visitou a comunidade de Sítio Coqueiro. Durante esse fim de semana o Prefeito Eliabe Albuquerque, visitou a comunidade de Sítio Coqueiro, acompanhado do Vereador Genival e do Secretário de Governo, Ivan Albuquerque.
Na oportunidade puderam conferir as obras de recapeamento de via carroçal e de revitalização da iluminação pública.
Trabalhando, por uma cidade melhor.
#Educação 02/03/2018 SECRETARIA DE GOVERNO Hoje! Último dia de inscrição Cursos FIC's disponíveis no IFCE Campus Paracuru
#Turismo 27/02/2018 SECRETARIA DE GOVERNO Novos Empreendimentos Turísticos de Paracuru O prefeito Eliabe do Tito, Secretários e Vereadores, receberam dia (27), representantes dos investidores do empreendimento turístico a ser construído em Paracuru.
Na oportunidade foi apresentado o projeto que envolverá cinco hotéis, condomínios e um parque aquático temático.
Na próxima semana, conforme os executivos, serão iniciados trabalhos de medição e limpeza da área.
O prefeito na oportunidade enfatizou a importância da obra para o turismo local e a consequente geração de empregos para nossa gente, já na primeira etapa.
A capacitação e treinamento também fez parte da pauta.
Paracuru. Turismo é o nosso negócio!
#Mobilidade 31/01/2018 SECRETARIA DE GOVERNO Prefeitura realiza aquisição de novos veículos A população de Paracuru, assistiu no dia 31 de janeiro a chegada de 7 carros modelo Mobi, Fiat, que vieram para ser agregados à frota do município.
Estes carros fazem parte de um pedido de 10 para entrega em fevereiro, sendo que para março, outros dez virão a completar a compra.
Os veículos, foram adquiridos integralmente, com verba própria da administração de Eliabe Albuquerque, e os primeiros dez já se encontram totalmente quitados. Os demais serão adquiridos no mês de fevereiro e entregues em março, somando 20 veículos, sendo que servirão principalmente a Saúde e a Educação.

Paracuru. O Futuro Chegou!
#Transparência 28/12/2017 SECRETARIA DE GOVERNO Nota máxima no índice de Transparência Municipal. Anualmente o Tribunal de Contas do Estado do Ceará analisa informações presentes nos portais de transparência dos 184 municípios do Estado e estabelece o Índice de Transparência Municipal - uma escala de notas baseada no nível de conformidade à Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009) e à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).

Em 2017, somos uma das 26 prefeituras municipais com nota máxima no Índice de Transparência Municipal. Parabenizamos a todos os servidores públicos e a toda a população por esta grande conquista.
#Lazer 07/12/2017 SECRETARIA DE GOVERNO Abertura do Natal de Luz de Paracuru será nesta sexta-feira (8)
A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Governo realiza amanhã, dia 08, às 17h30, na praça da matriz a abertura do Natal de Luz. O Evento se estenderá pelos dias 09, 16 e 23 de dezembro.
A festa contará com apresentação da banda de música municipal, a presença do prefeito Sr. Ribeiro, de vereadores e secretários municipais, além da chegada do Papai Noel. “A chegada do bom velhinho será em grande estilo e emocionante. A festa este sendo preparada com muito carinho. Todos estão convidados para participarem conosco amanhã”, disse a secretária de governo, Erica Brasil.

Serviço
Abertura do Natal de Luz de Paracuru
08 de dezembro
Horário: 17h30
Local: Praça de eventos


#Lazer 07/12/0217 SECRETARIA DE GOVERNO Abertura do Natal de Luz de Paracuru será nesta sexta-feira (8)
A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Governo realiza amanhã, dia 08, às 17h30, na praça da matriz a abertura do Natal de Luz. O Evento se estenderá pelos dias 09, 16 e 23 de dezembro.
A festa contará com apresentação da banda de música municipal, a presença do prefeito Sr. Ribeiro, de vereadores e secretários municipais, além da chegada do Papai Noel. “A chegada do bom velhinho será em grande estilo e emocionante. A festa este sendo preparada com muito carinho. Todos estão convidados para participarem conosco amanhã”, disse a secretária de governo, Erica Brasil.

Serviço
Abertura do Natal de Luz de Paracuru
08 de dezembro
Horário: 17h30
Local: Praça de eventos

Assessoria de Comunicação
comunicacao@paracuru.ce.gov.br

www.paracuru.ce.gov.br
Emitido dia 30/04/2024 às 11:58:50